top of page

Salmão Com Crosta de Gergelim

  • 9 de out. de 2014
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de ago. de 2025

Salmão Com Crosta de Gergelim

A foto é a mesma que usei para o Tagliarini com Aspargos!! Mas também servi junto e ficou uma combinação leve e perfeita!!


O Salmão é bem simples de ser feito, só precisa ter cuidado na hora de colocar na frigideira para não perder toda a crosta de gergelim!


Estava dando uma olhada em um livro da Rita Lobo, ‘”receitas anti-TPM” e adivinhem, o salmão ajuda muito a acalmar nossos hormônios… rsrsrsr


Eu adoro Salmão,  agora sabendo que ele é uma boa escolha na TPM farei todo mês…. rsrsrsrsrs


Vamos a receitinha que daqui a pouco tenho que sair para academia!!!


Salmão Com Crosta de Gergelim


Ingredientes:

Salmão Com Crosta de Gergelim

Fiz para duas pessoas! Comprei uma posta de mais ou menos 450 gramas, tirei aquela ponta mais fininha e congelei (usarei em uma massa).


Cortei em dois Filés gordinhos!


2 Filés de Salmão;


1 Limão;


1 colher de sopa cheia de gergelim negro;


1 colher de sopa cheia de gergelim branco;


1 colher de sopa de manteiga;


sal e pimenta do reino a gosto.


Modo de Preparo:


Tempere os files com sal pimenta do reino e o suco do limão! Reserve!


Misture os dois gergelins, em um prato!


Pegue um dos files já temperados e passe na mistura de gergelim. De uma apertadinha delicada, para que o gergelim grude inteiro! Faça isso de todos os lados do filé, inclusive nas pontas.


Fotinho minha com a mão na massa… rsrsrs dando a apertadinha no salmão com a crosta!

Salmão Com Crosta de Gergelim

Faça este procedimento com o outro filé.


Aqueça bem a manteiga em uma frigideira.


Quando a manteiga estiver bem quente, coloque os filés, e deixe por 3 minutos. Não fique mexendo nos filés para não perder o gergelim!


Simplesmente coloque na frigideira e deixe!

Salmão Com Crosta de Gergelim

Quando der 3 minutos, vire delicadamente os Filés, deixando o outro lado por mais 3 minutos!


Se você gosta do filé bem passado, deixe mais tempo, eu prefiro mais mal passado, então o meio da parte gordinha fica praticamente crua…


Não esqueça das pontas e lados ok! Mas ai é uma passadinha rápida, 1 minuto de cada lado!!


Depois que passar os filés na frigideira de todos os lados, basta servir em seguida!

Fica delicioso!


Você não precisa fazer com a crosta de gergelim misturada tá! Se quiser fazer só o negro ou só o branco não muda nada… Fiz misturado pois acho que fica lindo lindo!!!

Salmão Com Crosta de Gergelim

Tirando a fotinho do mise em place… rsrsrsrs

Salmão Com Crosta de Gergelim

Voilà..


Bon Appetit…


Beijos

Heleninha

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Quer receber meu conteúdo em primeira mão? Receitas, dicas de filmes, pensamentos! Só cadastrar seu e-mail, e ficar por dentro de tudo!

Assine nossa newsletter

bottom of page